div div
uninter vale
 
 
 
 
 
Contato
 
PAP Pindamonhangaba-SP (Ver Mapa)
Rua Dr. Monteiro de Godoy, 25 - Bosque
Fone: (12) 3645-4875 / 35224875
Coordenadora: Antônia Glauciane Alves Moreira
  PAP Taubaté-SP (Ver Mapa)
Avenida Marechal Deodoro - 150 - Centro
Fone: (12) 3622-6717 / 3424-6717
Coordenadora: Valéria Teixeira Medina
   
PAP Guaratinguetá-SP (Ver Mapa)
Rua Frei Lucas, 80 – Centro
Fone: (12) 3122-2049 / 3122-6213
Coordenadora: Eliane Neves Bonfin Alves
  PAP Campos do Jordão-SP (Ver Mapa)
Avenida Frei Orestes Girardi. nº 755 - Vila Abernessia Fone: (12) 3662-4948
Coordenadora: Ana Isa de Faria
     
PAP Cruzeiro-SP (Ver Mapa)
Rua Dr. Celestino, 380 – Centro
Fone: (12) 3143-4573
Coordenadora: Liane Silva
   
 
FAQ. Antes de você encaminhar sua dúvida, verifique se esta não se encontra neste quadro de questões mais freqüentes.

1. Quanto tempo diário eu tenho que dedicar para meus estudos?
R - Você terá a obrigação de estar presente em uma teleaula transmitida da sala central da FATEC INTERNACIONAL para a sua telessala, instalada em sua cidade. Em geral, são duas aulas por semana, nas quais os professores especialistas orientam os estudos de todos os participantes. O restante do seu tempo será administrado por você mesmo, por meio de auto-estudo, pesquisas e atividades locais supervisionadas por seu professor-tutor.

2. Em que consiste o auto-estudo?
R - Na modalidade de Educação a Distância, o relacionamento entre o professor e o aluno sofre uma profunda mudança. Na sala de aula tradicional, os cursos são baseados em uma relação ensino-aprendizagem, isto é, o professor planeja e comanda o processo de ensino. Em EAD, o professor orienta, motiva e incentiva o aluno a aprender, que é a parte importante do processo. Portanto, a responsabilidade maior é do próprio aluno, que deve aprender a aprender, ou seja, manter uma programação de estudos, pesquisas e observações que lhe permitam entrar no mundo do conhecimento e apropriar-se do saber próprio de cada profissão. Assim, o auto-estudo é composto de uma série de atividades, sempre determinadas pela programação diária do próprio aluno, com apoio nas orientações dos professores.

3. Que tipo de material didático é utilizado nos cursos técnicos?
R - A matrícula e o pagamento das mensalidades, em qualquer curso técnico da FATEC INTERNACIONAL, dão ao aluno o direito de receber, sem qualquer adicional, o material impresso do curso escolhido. São livros escritos pelos professores especialistas de todas as disciplinas, com o conteúdo fundamental de cada curso. Além disso, cada professor coloca à disposição dos estudantes, no site da FATEC INTERNACIONAL, materiais complementares, dicas de estudos, sugestões de pesquisas, orientação sobre acesso a outros sites da Internet que sejam importantes para a formação do futuro profissional. Por meio da Internet, os alunos podem organizar bate-papos com seus professores e colegas, listas de discussão e outras ferramentas desenvolvidas especialmente para os cursos da FATEC INTERNACIONAL. Também receberão relação de bibliografia para ampliar seu conhecimento e orientação sobre consultas à Biblioteca Virtual da FATEC INTERNACIONAL.

4. O que um Curso Superior de Tecnologia me permite?
R - Tudo o que um curso superior tradicional, da mesma área, lhe permitir: exercer a profissão como profissional de nível superior, continuar seus estudos de pós-graduação, etc. A diferença entre um e outro está somente no direcionamento do Curso Superior de Tecnologia para determinadas áreas do mercado de trabalho, o que permite garantir, na maior parte dos casos, emprego certo após a conclusão do curso.

uninter vale